Por admin em Terça-feira, 15 Março 2011 | Sem comentários | Tags:Rotary International, Solidariedade As primeiras ShelterBoxes chegaram ao Japão, cinco dias depois de um grande terremoto e enorme tsunami que atingiu o país.
Relatórios do Japão dizem que para cima de metade de um milhão de pessoas perderam as suas casas no desastre e os abrigos de emergência já estão superlotados. Teme-se que dezenas de milhares possam ter perdido suas vidas.
Um lote inicial de ShelterBoxes chegou a Tóquio depois de voar de Heathrow de Londres, no Reino Unido. Centenas serão são esperadas a nos próximos dias com milhares já em estado de espera caso sejam necessárias.
A Ilha principal do Costa do Japão o nordeste Honshu enfrentou o pleno impacto do tsunami de sexta-feira e os relatórios da região dizem que estradas, ferrovias, pontes têm sido destruídas.
Temperaturas gélidas e queda de neve são também factores que aumentam a gravidade da situação.
O Chefe de Operações da ShelterBox John Leach espera que haja uma necessidade significativa para abrigos de emergência no norte do Japão.
"Estamos ainda na fase de busca e salvamento e processo de coleta de informações do desastre", disse ele.
"Infra-estruturas danificadas e uma grave falta de combustível estão tornando extremamente difícil para alguém chegar à remota região norte do Japão, onde esperamos que a maior necessidade humanitária de ser. "
Uma criança de bicicleta em Minamisanriku Fotografia: Lasse PetersenNossa equipe está lidando com a escassez de alimentos, combustível e água. Neste momento eles são incapazes de rumar para o norte. Continuamos a avaliar todas as opções disponíveis para a nossa resposta contínua e a acompanhar de perto a segurança de nossa equipe. "
Nas últimas 48 horas, a ShelterBox Response Team (SRT) (membros Mark Pearson (Reino Unido) e Lasse Petersen (UA) ) tem vindo a trabalhar e em torno de Sendai, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto.
Enquanto lá eles visitaram uma das muitas escolas que estão sendo usados para abrigar pessoas que foram deslocadas. Eles dizem que muitos destes centros de emergência já se tornaram superlotadas e as pessoas estão tendo que ser afastado deles. Eles já voltaram para Tóquio para consolidar a posição atual com colegas de equipe John Diksa (FR) e David Eby (EUA), que têm vindo a trabalhar na capital para limpar os caminhos logísticos.
A equipe foi totalmente suportada pela rede Rotary Japão e nos próximos dias eles vão continuar a estabelecer parcerias com outras organizações liderando o esforço de socorro. O Fundador da ShelterBox e CEO Tom Henderson acrescentou: "Os nossos apoiantes ao redor do mundo têm sido motivados a agir por o desenrolar da situação no Japão. "
A generosidade vai garantir que possamos responder de qualquer maneira necessária para a necessidade no Japão, bem como o fornecimento de abrigos de emergência e salvamento suprimentos para famílias em todo o mundo que perde tudo quando o disastre golpeia.
Saiba mais sobre esta importante iniciativa de apoio a vítimas de catástrofes, liderada por Rotary
Nenhum comentário:
Postar um comentário